sexta-feira, 8 de julho de 2011

A leveza, a beleza e o colorido do papier-machê






A Artista Plástica Maria Luiza Soeiro apresenta oito das suas inumeras esculturas em Papier-machê, no Espaço Cultural da Fundação Mokiti Okada,até o dia 03 de agosto.
As formas contemporâneas da exposição "Este Outro Papel" têm a aparência de cobre, aço, cerâmica, mármore e ferro, imbutindo às peças muita leveza, beleza e colorido.
Afirmamos assim, que a criação apresentada na exposição "Este Outro Papel" demonstra a todos os visitantes da amostra que a arte está além dos materiais empregados nela.
A preocupação com a sustentabilidade do planeta levou Maria Luiza Soeiro a se dedicar à arte de moldar o papel, que conheceu no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, onde hoje ensina a técnica do papier-machê.
Através do Papier-machê, material levianamente conceituado como de outra grandeza ou artesenal, definitivamente, comprovamos com esta exposição que a exuberância e a criação de um artista está além do material utilizado na peça de arte, isto é aprendemos que a Arte está a serviço da CRIAÇÃO e não apenas no material utilizado nela. Convidamos a todos conferir.

Serviço:
Exposição: ESTE OUTRO PAPEL
Artista: Maria Luiza Soeiro
Até 03 de agosto de 2011

Espaço Cultural da Fundação Mokiti Okada
Rua Itabaiana, 74 - Grajaú
De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h
sábado, das 9h às 18h
Entrada franca.
soeiro@mls.com.br

Oficina de Pintura desafia criatividade dos alunos




Os alunos do Módulo I do curso de Formação de Base - Em Busca da Arte que Salva exercitaram a criativdade na Oficina de Pintura realizada nos dia 30 de junho. A professora Suelene Benjamin Storino propôs que os participantes reproduzissem uma paisagem, usando a técnica da monocromia, harmonia conseguida por apenas uma cor e seus diferentes tons. Mesmo quem nunca havia pintado antes conseguiu realizar o trabalho.
"A arte está dentro de nós. É como uma plantinha que nasce e cria raízes e com criatividade e ousadia dá folhas, frutos e flores. Espero que vocês encontrem o caminho para chegar às sementes e que seu instinto criativo nunca se paralise", disse Suelene.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Grupo Iluminarte homenageia Os Grandes Mestres do Samba, na Regional





O Grupo Iluminarte apresentou o show "Homenagem aos grandes mestres do samba". A alegria contagiou o público, que cantou e dançou ao som de sucessos de compositores consagrados, como Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Cartola, Zeca Pagodinho entre outros.
A apresentaão foi realizada no dia 4 de junho, ao meio-dia e promovida pelo Setor de Pesquisa e Produção Cultural da Fundação Mokiti Okada. O evento é o primeiro de uma série de apresentações de música, teatro e dança programadas para o anfiteatro da Sede Regional.
O Iluminarte tem a direção musical de Neuma Morais, Janaína, no pandeiro; Gustavo Pernambuco, no cavaquinho; Antônio Saddy e Luiz Ricardo, na percussão; Virgínia Azevedo, chocalho; Lourdes Braz, Violeta e José Carlos, na voz. Todos os integrantes interpretaram uma canção. Cerca de 100 pessoas assistiram ao espetáculo.