segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Visita ao Polo de Agricultura Natural emociona alunos do curso "Em Busca da Arte que Salva"






Os alunos do Curso de Formação de Base - Em Busca da Arte que Salva visitaram, no dia 18 de setembro, o Polo de Agricultura Natural da Fundação Mokiti Okada, em Silva Jardim. A emoção foi a tonica dessa visita.
Através da vivificação do solo , não utilizando materias impuros como adubos químicos, o solo pode então, manifestar a sua energia original.
A Agricultura Natural é o verdadeiro método agrícola, pois evidencia o absoluto respeito à Natureza.
Amando e respeitando o solo, a capacidade deste se fortalece espantosamente.

A Arte das Artes em exposição no Espaço Mokiti Okada






A Academia Sanguetsu realizou uma exposição de ikebana, no Espaço Cultural Mokiti Okada, no Grajaú, nos dias 10, 11 e 12 de setembro, em comemoração ao mês do Belo, que coincide com a entrada da Primavera, a estação das flores.
A flor significa a materialização e a concretização da beleza Divina através da natureza. O ikebana é a arte de fazer arranjos com flores, ramos e galhos naturais. É uma das muitas expressões artísticas desenvolvidas pelos japoneses, que leva o praticante à harmonia interior. A influência positiva gerada pela beleza das flores, que compõem o arranjo, modifica a atmosfera espiritual e material do ambiente, levando luz àqueles que a apreciam.