quinta-feira, 13 de maio de 2010

FORMAS QUE REVELAM



























A experiência faz diferença na obra da artista plástica Margarida Barroso, que já participou de importantes mostras de arte no Brasil e no exterior. Entre outros prêmios recebidos, destaque para a quarta e a quinta colocação na Bienal Internacional de Roma, em 2008 e 2010. Seu talento conquistou prêmios e valeu um comentário de Emanuel von Lauenstein Massarini, no Livro de Arte Itália/Brasil, em 2005. O crítico de arte ficou impressionado com as formas naturais das esculturas da artista.
“(...) Incorporando em suas criações bronze, resina branca jateada e outros metais, Margarida Barroso cria formas preciosas que tendem ao decorativo, no sentido positivo do termo, uma vez que utiliza até mesmo iluminação interna para valorizá-las. Agradáveis ao toque, suas esculturas são combinações equilibradas que transmitem uma impressão de peso e estabilidade. Até mesmo os seus detalhes são completamente esculturais, calorosas, envolventes e controladas”, descreveu Massarini.
Atração, movimento e equilíbrio são sensações que os visitantes da mostra Abstrações Vivas podem experimentar diante das peças apresentadas pela escultora no Espaço Cultural da Fundação Mokiti Okada. “Selecionei trabalhos de diferentes fases da minha carreira, em destaque para a obra Olhar do Oriente, que traz um movimento exótico e misterioso bem característico da minha criação”, diz Margarida, psicóloga de formação, que desde 1995 se dedica exclusivamente à escultura.
"Arte é troca. Quando exponho um trabalho coloco algo meu para o público, que também acaba trazendo algo novo que me complementa. Através da arte, o público enxerga o que ainda não havia se revelado", comenta a artista. Está feito o convite: venha descobrir algo novo pela arte.






ABSTRAÇÕES VIVAS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e sábado das 9h às 18h
Espaço Cultural Mokiti Okada - Rua Itabaiana, 74, Grajaú.
Até 2 de junho.
Entrada franca