sexta-feira, 16 de abril de 2010

Arte no Cotidiano




No universo clássico do preto e branco a fotógrafa Natália Moraes aplica cores para realçar detalhes de cenas contemporâneas. A mostra Entre Visões instiga o expectador a praticar a percepção e a valorizar belezas presentes no dia-a-dia. Sessenta e três fotografias com paisagens do Rio de Janeiro estão expostas no Espaço Cultural Mokiti Okada, no Grajaú. Cada uma pode ser vista de ângulos inusitados, através de um passeio por três estruturas triangulares e uma redonda.
Natália Moraes nasceu em Fortaleza, em 1985, e foi no Rio de Janeiro que ela começou observar detalhes através das lentes de câmeras fotográficas. “A fotografia é um momento de doação. Eu coloco o meu olhar sobre uma paisagem rotineira, um detalhe do cotidiano e ressalto a beleza”, descreve.
A fotógrafa utiliza nas suas fotos em preto e branca a intervenção da cor sobre a imagem. Natália afirma a influência de artistas como o fotógrafo americano Ansel Adams; o fotógrafo francês, Cartier Bresson e o pintor surrealista, Salvador Dalí. “Eles influenciam a minha arte pela liberdade com que se expressam, pela poesia de suas imagens e porque colocam sentimento impresso em seus trabalhos”.
Nesta exposição Natália pretende transformar em contemplação, o simples olhar rotineiro. “Quero que a minha arte seja disponível para todos, porque não é preciso entender a Arte, mas viver a Arte. Desejo que a minha fotografia seja um canal para que as pessoas reconheçam a beleza dentro delas”. Está feito o convite para apreciarem a exposição Entre Visões.


SERVIÇO:


ENTRE VISÕES
De 10 de abril a 03 de maio.
De segunda a sábado, de 10h às 20h.
Espaço Cultural Mokiti Okada: Rua Itabaiana, 74 – Grajaú
Entrada franca