domingo, 11 de outubro de 2009

Arte da Moda


No dia 03 de outubro, o Núcleo Arte Vila Isabel teve a oportunidade de apresentar e fazer o público ver e sentir como a Moda, a utilização de roupas, acessórios e peças do vestuário - aliadas à alegria e ao entusiasmo Humano - pode ser altamente Bela, e levar felicidade.



O desfile de moda, coleção Primavera-Verão 2010, teve a participação das modelos: Jaciara, Nádia, Carola, Ohana, Caroline e Isadora. No intervalo das entradas na passarela, o público pode conhecer a arte de vivificação floral, Ikebana Sanguetsu, estilo criado por Mokiti Okada que ensina vivificar as flores, incorporando a beleza da Verdade, do Bem e do Belo em todas as atividades humanas. Seu objetivo é, através da beleza e da harmonia da flor, cultivar e elevar a sensibilidade estética do praticante e de quem a aprecia.



Na volta das modelos à passarela, entremeando à descrição das roupas, os presentes ouviram a história do Bom Samaritano. Suas ações ensejaram uma reflexão de exaltação à necessidade de praticarmos o Altruísmo, isto é ajudar uns aos outros, voluntariamente, sem esperar qualquer recompensa ou permuta. Foi dito que: O amor altruísta não é uma pregação religiosa, mas a única forma de nos fazermos seres humanos plenos e alicerçados na Verdade. Nessa reflexão a Mestre de Cerimonia imputou à Solidariedade e ao Altruismo, o extase dos sentimentos, pois geram, como retorno, a emoção da certeza de ter feito o próximo feliz.


Ao término do evento de Moda e Arte, foram transmitidas palavras ao público sobre a verdadedeira Beleza. "Existem vários tipos de beleza humana: a que é proveniente do resplendor da vida, a que expressa a luz do amor, a que reflete o brilho da sabedoria. Mesmo que não tenhamos traços perfeitos, em nosso interior vibra a vida, a sabedoria e o amor e assim, manifesta-se uma beleza de traços perfeitos. A beleza aparece quando a gente está feliz. E não adianta forçar a barra, porque a beleza não é revelada no batom, no penteado, nem na roupa nova que estamos usando. Não tem maquiagem no mundo que faça o olho brilhar, quando a vida está apagada. Não tem roupa que caia bem, quando o corpo está cansado. Não tem penteado que enfeite uma cabeça sem rumo. Ser bonito é ter orgulho da própria história de vida, que escrevemos com nossos atos. É estender a mão em direção ao próximo e mudar a vida de alguém. Há quem diga que é impossível sorrirmos sem nos alegrarmos. Do mesmo modo, não podemos fazer algo belo sem sentirmos que o que fazemos é para que o mundo seja um pouco melhor. A vida é feita de escolhas. Escolhemos nossos amigos, nossas roupas e assim vamos colhendo os frutos de cada escolha que fazemos. "


Salientamos que o objeitvo do desfile foi concretizado, pois os convidados ouvidos, foram unânimes, e afirmaram que a energia do evento revitalizou e renovou conceitos da perfeição humana aliados à moda.