segunda-feira, 16 de abril de 2012




No último dia 14 de abril, o Espaço Cultural da Fundação Mokiti Okada realizou a abertura da exposição "A Arte de David da Costa" com serigafias e telas à óleo mostrando a expressão do geométrico integrada a alegria de cores vibrantes, transparências e pinceladas mágicas, rápidas e precisas.
David da Costa, este consagrado artista, discípulo de Iberê Camargo na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, com duas obras no acervo permanente do MInistério da Educação e Cultura de Brasilia e dentre tantas premiações e exposições internacionais, tem como mérito a Medalha Especial por Relevantes Serviços às Artes Plásticas da Fundação Brasil - Japão e a colocação de suas obras em coleções particulares nos EUA, Canadá, França, Alemanha, Suiça, Portugal, Venezuela, México e Costa do Marfim.
Sobre o artista, o crítico Walmir Ayala diz: " Mais do que o pincel e a tinta, assomam nas conposições de David da Costa as ressonâncias da régua e do compasso. Cada quadro seu nos impõe com mão firme e domínio institintivo do espaço, imprime transparencias e marca passagem na escala das cores predominantes".


Expo: A ARTE de DAVID DA COSTA
Data: de 14 de Abril até 31 de Maio de 2012
Horário de visitação: das 10h às 20h
Local: Espaço Cultural da Fundação Mokiti Okada
Rua Itabaiana,74 Grajaú