segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ARTE EM MOVIMENTO HOMENAGEIA SAMBA



O dia 02 de dezembro marca a comemoração de um dos ritmos mais marcantes e brasileiros: o samba. E o grupo musical Arte em Movimento aproveitou a data para homenagear os bambas, no show Mestres do Samba, realizado no Centro de Aprimoramento Copacabana.



Foi uma noite de muita alegria, com um público animado que se desinibia a cada música. O grupo Arte em Movimento se posicionou numa tradicional roda de samba e os cantores se revezavam nos vocais, sempre acompanhados pela plateia em um coro afinado e descontraído. A primeira música “Na cadência bonita do samba”, de Ataulfo Alves e Paulo Gesta, dava o tom da apresentação, que ainda teve sambas de Adoniran Barbosa, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Cartola e outros compositores consagrados.


Pouco a pouco, as raízes do samba davam lugar aos sambistas contemporâneos, que não poderiam faltar, como Paulinho da Viola, lembrado com “Foi um rio que passou em minha vida”, canção hino da escola de samba Portela. A noite ainda teve “Aquarela Brasileira”, de Silas de Oliveira, “O que é o que é?”, de Gonzaguinha, e o público animado cantava junto o refrão “é a vida, é bonita e é bonita...” O desfile de clássicos terminou com o hino da nova geração do samba, liderada por Zeca Pagodinho, a canção “Deixa a vida me levar”, de Serginho Meriti.



Ao final do espetáculo, todos os componentes do Arte em Movimento convidaram o público a dançar, no palco, junto com eles. O convite foi prontamente aceito completando a noite dos tradicionais Mestres do Samba.