segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ARTE EM MOVIMENTO HOMENAGEIA OS ANOS SESSENTA


































No dia 12 de setembro, o Núcleo Arte Copacabana através do Grupo Musical Arte em Movimento se apresentou no Johrei Center Copacabana para um público de aproximadamente 50 pessoas, onde mostrou um repertório memorável lembrando a Bossa Nova, a Jovem Guarda e o movimento Hippie “Uma Verdadeira Homenagem aos Anos Sessenta”.

No primeiro momento do show, os nove integrantes do grupo, criado há dez anos, apresentaram canções intimistas, do movimento Bossa Nova, prestigiando diversos compositores como Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Gilberto. Os vocalistas comandados pela ex-Frenética, Liane Maya, abriram a apresentação com “Só danço Samba” e emendaram nos clássicos, “Garota de Ipanema”, “Corcovado”, “Desafinado” e “Eu sei que vou te amar”. A homenagem à Bossa Nova teve ainda uma versão muito delicada de Águas de Março, onde os versos “É pau, é pedra, é o fim do caminho”, foram substituídos por “É o Tom, é o dom, é maestro, é talento...”. O público, ainda tímido, já começava a entrar no clima no conjunto acompanhando com os braços a melodia.

No segundo momento do show, com uma descontraída troca de figurinos na frente da plateia, o Arte em Movimento embalou o público no repertório da Jovem Guarda nas lembranças das jovens tardes de domingo e agitou a apresentação com Músicas dos Golden Boys, The Fevers e Renato e seus Blue Caps, além de Roberto e Erasmo Carlos que foram lembradas com muita alegria. “Há um alguém na Multidão” animou os presentes. Em “Pare, agora”, o público se rendeu e levantou para dançar junto com o grupo. A festa já estava armada e ficou ainda mais animada com os sucessos “Festa de arromba” e “Meu carro é vermelho”.

Na terceira e última parte do show, o grupo foi se transformando nos hippies dos anos sessenta, lembrando o movimento que levou a mensagem de paz e amor para uma juventude entristecida pela guerra. O solo de Liane Maya com a letra do tema do musical Hair – traduzido para “Era de Aquarius” - emocionou a todos. Em seguida, mais uma canção do musical, “Let the Sunshine” ganhou letra em português e o público acompanhou cantando “Deixe o sol brilhar...”. Neste momento, os integrantes do grupo distribuíram arranjos de flores para o público pedindo para que todos dessem as mãos, imaginassem a paz na Terra e espalhassem essa vibração para todas as pessoas.