quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Momentos e Movimentos



Mais uma grata surpresa. No dia 11 de setembro na área externa da Regional, a magia envolveu o ar através do carismático e amado Mestre de Cerimonia, Charles Chaplin e o público foi brindado com o evento "Momentos e Movimentos" envolvendo três atores interpretando poesias de Fernando Pessoa a Walt Disney. Ao mesmo tempo, dois bailarinos de dança contemporanea interpretaram músicas clássicas.

PRECIOSAS


A artista e restauradora, Teresa E. Calgam, responde às indagações e oferece ao público todas essas qualidades na mostra individual, Preciosas. A superfície de suas telas está impregnada de fervor e apelo para que haja mais vida e expansão da felicidade. Traz a necessidade de troca entre o espectador e a obra para se conhecer um pouco do que está no interior de cada uma dessas mulheres, o que estariam pensando ou sentindo.
São como jóias de grande valor, não financeiro, mas de beleza e grandeza interna que brilham de acordo com cada momento. Teresa nos oferece preciosidades em óleo sobre tela e esculturas, de uma maneira que ela muito bem sabe representar: o tesouro oculto de toda mulher por ela exposto nesta mostra.

A artista nasceu em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, em 1966. Começou com desenho de propaganda em 1986 e não tardou a chegar às artes plásticas. Primeiro com o desenho, depois com a pintura e logo veio a escultura.

Teresa ama o que faz, por isso já participou de exposições individuais e coletivas, diversos concursos e restaurações de grande importância no circuito nacional.


SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO PRECIOSAS
Até 30 de setembro
Espaço Cultural Mokiti Okada – Rua: Itabaiana, 74 – Grajaú.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h;
sábados, das 9h às 18h.
Entrada franca.