sexta-feira, 8 de julho de 2011

A leveza, a beleza e o colorido do papier-machê






A Artista Plástica Maria Luiza Soeiro apresenta oito das suas inumeras esculturas em Papier-machê, no Espaço Cultural da Fundação Mokiti Okada,até o dia 03 de agosto.
As formas contemporâneas da exposição "Este Outro Papel" têm a aparência de cobre, aço, cerâmica, mármore e ferro, imbutindo às peças muita leveza, beleza e colorido.
Afirmamos assim, que a criação apresentada na exposição "Este Outro Papel" demonstra a todos os visitantes da amostra que a arte está além dos materiais empregados nela.
A preocupação com a sustentabilidade do planeta levou Maria Luiza Soeiro a se dedicar à arte de moldar o papel, que conheceu no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, onde hoje ensina a técnica do papier-machê.
Através do Papier-machê, material levianamente conceituado como de outra grandeza ou artesenal, definitivamente, comprovamos com esta exposição que a exuberância e a criação de um artista está além do material utilizado na peça de arte, isto é aprendemos que a Arte está a serviço da CRIAÇÃO e não apenas no material utilizado nela. Convidamos a todos conferir.

Serviço:
Exposição: ESTE OUTRO PAPEL
Artista: Maria Luiza Soeiro
Até 03 de agosto de 2011

Espaço Cultural da Fundação Mokiti Okada
Rua Itabaiana, 74 - Grajaú
De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h
sábado, das 9h às 18h
Entrada franca.
soeiro@mls.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário