quarta-feira, 14 de julho de 2010

EXPOSIÇÃO OLHOS SOBRE TELAS


“A exposição de pinturas a óleo tem o homem como tema. O ser humano e suas formas variadas de manifestação, como criador, cantor, orador, pesquisador, inventor, imperador...”. Assim, J.G. Fajardo descreve sua mostra individual que está em cartaz esse mês, no Espaço Cultural Mokiti Okada.
Diante de cada quadro não há limites para a imaginação dos visitantes. “Há de se ter olhos para ver, mas, enxergar só não basta. É preciso ver com alma e com os olhos sobre a tela”, enfatiza.
O que o artista plástico pretende com essa exposição é rever, estimular e estreitar a relação entre obra de arte e espectador. E, José Geraldo Fajardo, sabe como se comunicar.
Antes de entregar-se aos pincéis, ele trabalhou no inquieto e mutante mundo da publicidade. Autodidata, estudou e se inspirou em trabalhos de outros artistas plásticos até encontrar o seu próprio estilo: o hiper-realismo. “É importante que o artista tenha a mente aberta para consultar outras fontes e adaptar o que encontra à sua realidade”.
Em cada tela a riqueza de detalhes ressalta a elegância de personagens e dá vida às cenas do cotidiano. Uma forma de valorizar o Brasil e os brasileiros. “Uso a pintura como plataforma para o cultivo e para a exploração do Belo”.
Com essa missão o artista se apresenta e você deve conferir.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO OLHOS SOBRE TELA
Artista: J. G. Fajardo
Até 03 de agosto
Espaço Cultural Mokiti Okada – Rua: Itabaiana, 74 – Grajaú.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h;
sábados, das 9h às 18h.
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário